ANDRÓGINOS
ESPETÁCULO TEATRAL
APRESENTAÇÃO
ANDRÓGINOS se articula como um espetáculo que busca o questionamento dos valores impostos culturalmente a partir do sexo biológico. A relação com o outro e a possibilidade de redimensionar nossa própria identidade, percebendo assim a multiplicidade de corpos e desejos é o mote criativo deste espetáculo.
Desconstruindo os padrões que vivenciamos poderíamos reinventar as relações sociais dos indivíduos?
Para expor este assunto a dramaturgia se desenvolve a partir do imaginário dos integrantes do grupo e dos colaboradores acerca da identidade de gênero. Este imaginário filtrado nos ensaios desenhou no espaço/ tempo os símbolos, os discursos e as histórias. Os diálogos gerados durante o processo ampliaram a nossa percepção sobre os padrões heteronormativos, que levados à cena contribuíram para o aprofundamento de nossas próprias relações sociais. Da mesma forma, a colaboração de pessoas com seus testemunhos de vida durante o processo criativo foi essencial para que o nosso grupo tivesse contato com as variáveis comportamentais dos sujeitos que vivenciam as fissuras do gênero.
Em um ambiente caótico que é marca do nosso tempo, encontramos uma temática que expõem a necessidade da transgressão como fonte de saber e reavaliação de nossas próprias atitudes. No teatro esta ação pode chacoalhar as estruturas impostas e quiça nos apresentar outro modelo para as relações entre as pessoas, tendo como perspectiva um sujeito que modifica e é modificado pelo seu meio.